15° REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2021

Na manhã desta segunda-feira (11) de Outubro foi realizada na Câmara Municipal de Irai de Minas/MG, a Décima Quinta Reunião Ordinária de 2021.

Sob a presidência do vereador Heleno Vieira dos Santos, estavam presentes também os vereadores, Antônio, Giuliano, Umberto, Henrique, Marcela, Marcelo, Renan e Werles. Convidou também para compor a mesa, o secretário de obras do município sr. Bruno Gaspar Magalhães e o ex presidente sr. Raimundo Pires.

Iniciando os trabalhos da casa foi colocado em apreciação o Projeto de Lei 016/2021 de autoria do Executivo Municipal. “Acrescenta o capitulo IV “A” com o título de Disposições Especiais Relativas á Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico ou Cultural, nas disposições de Estética Urbana da Lei nº 444 de 24 de novembro de 1989, Código de posturas Municipal, acrescendo ainda nessa disposição o art. 166 “A”, incisos I, II, III. O mesmo foi discutido e votado sendo aprovado em duas instâncias por unanimidade.

Em seguida foi lida a indicação 059/2021 de autoria do Vereadores Renan, Marcelo, Werles e Marcela, pedindo ao Excelentíssimo Prefeito Municipal que viabilize junto ao órgão competente, a construção de  uma  Praça na Comunidade de Pantaninho. A indicação foi discutida e aprovada por unanimidade.

Seguindo, foi lido o registro das chapas para concorrer a mesa diretora anuênio 2022.

Chapa 001/2021: Presidente: Umberto Antônio Espindula, Vice-Presidente: Antônio Pires de Oliveira ,1° Secretário: Henrique Ferreira Pires,2° Secretário: Giuliano Dias Amaral.

Chapa 002/2021: Presidente: Marcela Ferreira dos Santos Costa, Vice-presidente: Renan Resende Leal,1° Secretário: Marcelo Dias Cunha,2° Secretário: Werles Xavier de Oliveira.

Finalizando, o secretário de obras sr. Bruno Magalhães fez seu pronunciamento explanando sobre os problemas das máquinas e a demanda dos agricultores. O ex vereador sr. Raimundo Pires também fez uso da palavra e parabenizou pelos trabalhos.